Marchas Luminosas desfilam esta noite. Venha desfilar também!

quarta, 15 de fevereiro


Esta quarta-feira, às 22h, as “Marchas Luminosas” inundam as ruas do centro da cidade de Estarreja com muita folia.

A noite mais louca do Carnaval de Estarreja abre as portas a todos os foliões. Para além dos grupos de folia, escolas de samba e grupos informais, estão todos convidados a participar na noite ímpar das “Marchas Luminosas”, uma das manifestações populares mais enraizadas dos festejos, que começam com a tradicional chegada dos Reis, Joaquim Pereyra e Antónia Santos, à Estação da CP. 

A Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Estarreja tem a seu cargo a receção de suas majestades dando início ao desfile. Chegados à Praça Francisco Barbosa, os reis assistirão ao desfile no seu trono nos Paços do Concelho e no final, já no palco do Espaço Folia, dá-se a aclamação dos Reis.

Da Avenida Visconde de Salreu à Praça Francisco Barbosa, desfilam fantasias e disfarces para todos os gostos e brincadeiras. A noite continua com o baile popular no Espaço Folia (Praça Francisco Barbosa) com a atuação de Nel Monteiro. Este, que é um dos cantores mais querido pelo público português, que compôs um tema original dedicado ao entrudo estarrejense intitulado “Estarreja Carnaval”.

Nesta festa que é de todos, o Carnaval de Estarreja apela à comunidade para se juntar às 4 escolas de samba e aos 7 grupos de folia neste desfile com toda a sua alegria, para se divertirem e animarem todos os visitantes. Todos vão viver o verdadeiro sentimento de folia e a expressão “É Carnaval, ninguém leva a mal!”. Com muita folia e criatividade, com a velha máscara ou antiga fantasia retocada, e, individualmente ou em grupo, os participantes no desfile habilitam-se a ganhar um troféu. Haverá dois troféus: para melhor grupo oficial e para melhor grupo informal.

Neste desfile “mais trapalhão” estão todos convidados a participar e a brincar ao Carnaval.

carnaval@acestarreja.pt