Espaço Folia: os melhores concertos são no Carnaval de Estarreja

quinta, 9 de fevereiro


Depois de dois anos sem a verdadeira festa que tão bem caracteriza o Carnaval de Estarreja, os cantores tornam a afinar a voz, os bailarinos a acertar o passo, as fantasias voltam a brilhar e os foliões estão prontos para contagiar multidões com a sua alegria.

De 11 a 21 de fevereiro, o Espaço Folia, na Praça Francisco Barbosa, transforma-se num palco de grande diversão e folia para receber djs convidados, bandas, artistas e rodas de samba.

Não perca de vista as datas dos concertos da edição de 2023 do entrudo estarrejense

A festa de abertura do Carnaval, “Nova Batalha das Flores” é no Espaço Folia, no dia 11.  A noite conta com a atuação do Dj Zé Mix. E com o concerto do inconfundível cantor, Toy e autor dos temas “Coração Não Tem Idade (Vou Beijar)”, “Verão e Amor (Cerveja no Congelador)”, “Rosa Negra” e “És Tão Sensual”. O cantor promete um espetáculo onde qualquer coração tem idade para foliar.

No dia seguinte, dia 12, após o desfile do Carnaval Infantil há um concerto para toda a família com o Pequeno David e os Sem Soninho.

A noite do dia 15, marcada pela chegada dos Reis do Carnaval e pelas “Marchas Luminosas”, que inundam as ruas do centro da cidade com muita folia, cor, alegria e sátira política e social, termina ao som dos DJs. mOnkeyS e com o concerto de um dos cantores mais querido pelo público português, Nel Monteiro, que compôs um tema original dedicado ao entrudo estarrejense intitulado “Estarreja Carnaval”.

Após o Desfile Noturno das Escolas de Samba, cabe ao Dj Alex Express agitar a noite do dia 17. Nesta data, há ainda uma roda de samba “Samba da Ria”, um projeto musical, que conta com um fundador estarrejense, Nuno Bastos, que será uma celebração da alegria, da dança e da democracia, pois o samba é para todos sem distinção de sexo, cor, idade ou classe social.

Na grande festa de sábado, dia 18, a diversão é garantida pela dupla MC Costinha e Dj Celso Miguel. Pelo musical humorístico protagonizado pelo fadista, ex-emigrante que foi expulso da Alemanha, de nome “Rouxinol Faduncho”. E ainda vamos ouvir a banda sonora do Carnaval com o "Contar a Cantar - Uma História do Carnaval", uma banda composta por músicos e foliões de Estarreja, que vai revisitar o espólio de sambas originais invejável e o número considerável de temas originais e versões dos grupos de folia, num concerto que se pretende uma festa e celebração do carnaval estarrejense. 

No domingo gordo, dia 19, a música tem início ao final da tarde, logo após o Grande Corso, com o concerto dos estarrejenses “É no Pagode”, composto por músicos integrantes das escolas de samba locais. Dj Camões é chamado à noite para subir ao palco do Espaço Folia assim como a banda de covers “Funil & Abelhinha”, garantindo momentos de euforia, e um Ska contagiante com uma sonoridade cheia de identidade.

“A Noite da Fantasia” para celebrar a segunda-feira de Carnaval, dia 20, recebe o som do Dj Zé Gabriel. Dá as boas vindas à banda “Kumpania Algazarra” que vai despertar a energia da festa e boas vibrações e ao “Axé Brasil” que vão aquecer o ambiente ao ritmo do axé, do samba, do forró e do pagode.

Para encerrar este espaço, na terça-feira de Carnaval, dia 21, depois de terminar o Grande Corso, há um concerto a não perder com a banda “Tas’ku’Ela”, que é formada por músicos estarrejenses, e o alinhamento conta com o repertório de mais de 20 anos de temas originais do grupo de folia com o mesmo nome.

Consulte a programação completa

Ficheiros anexos
Espaço Folia - TOY dia 11
Espaço Folia - Pequeno David e os sem Soninho dia 12
Espaço Folia - Nel Monteiro dia 15
Espaço Folia - Samba da Ria dia 17
Espaço Folia - Contar a Cantar uma historia de Carnaval dia 18
Espaço Folia - Rouxinol Faduncho dia 18
Espaço Folia - É no Pagode dia 19
Espaço Folia - Funil e Abelhinha dia 19
Espaço Folia - Axe Brasil dia 20
Espaço Folia - Kumpania Algazarra dia 20
Espaço Folia - Banda TasKuEla dia 21

carnaval@acestarreja.pt