Apresentação do Carnaval de Estarreja 2023

sexta, 13 de janeiro


A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja promovem uma conferência de imprensa de apresentação da edição de 2023 do Carnaval de Estarreja, marcada para a próxima terça-feira, dia 17 de janeiro, às 11h30, no Cine-Teatro de Estarreja.
 
A sessão contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, da Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto, e do Presidente da Associação do Carnaval de Estarreja, Pedro Silva.

A foliar desde 1897, o Carnaval de Estarreja é um dos melhores e mais antigos cortejos carnavalescos do país, que oferece excelentes condições de acolhimento de públicos, de visualização do espetáculo e de experiência para visitantes, no âmbito de uma requalificação e da mudança para um novo palco, no Parque Municipal do Antuã, em 2018. Em Estarreja vive-se o carnaval brasileiro, tradicional e da folia, para as famílias e da comunidade. Todas estas expressões culturais convivem num evento único!

No centro da cidade, o Parque Municipal do Antuã e a Praça Francisco Barbosa transformam-se no “Sítio do Carnaval” e no “Espaço Folia”, que abre as portas a 11 de fevereiro. Mas a festa começa antes com o Carnaval da Fantasia… 

Na sessão, serão anunciadas as novidades da edição deste ano, assim como os Reis do Carnaval de Estarreja de 2023.

carnaval@acestarreja.pt