Apresentação do Carnaval de Estarreja 2020

Conferência de imprensa esta quinta-feira, dia 16, pelas 11h, no Cine-Teatro

terça, 14 de janeiro

Carnaval de Estarreja 2019

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja promovem a apresentação da edição de 2020 do Carnaval de Estarreja, numa conferência de imprensa marcada para esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 11h00, no Cine-Teatro de Estarreja.

Estarão presentes o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, a Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto, e o Presidente da Associação do Carnaval de Estarreja, Pedro Silva.

A sessão contará ainda com a presença de Rui Pité, mais conhecido por RIOT - músico, produtor, DJ e um dos fundadores dos Buraka Som Sistema – e do músico Nel Monteiro, artistas que fazem parte do cartaz da edição de 2020. Na sessão serão também anunciados os Reis do Carnaval de Estarreja de 2020.

A foliar desde 1897, o Carnaval de Estarreja apresenta-se hoje mais estruturado, melhor organizado e com um espetáculo único, fruto do programa de reposicionamento e qualificação do evento iniciado em 2016, culminando na inauguração de um novo palco no Parque Municipal do Antuã, em 2018, o que trouxe significativas mudanças ao nível das condições de acolhimento de públicos, de visualização do espetáculo e de experiência para visitantes.

Este é um dos melhores e mais antigos cortejos carnavalescos do país. 

Em Estarreja vive-se o carnaval brasileiro, tradicional e da folia, para as famílias e da comunidade. Todas estas expressões culturais convivem num evento único!

No centro da cidade, o Parque Municipal do Antuã transforma-se no “Sítio do Carnaval” que abre as portas a 14 de fevereiro. Mas a festa começa um mês antes com o Carnaval da Fantasia… 

carnaval@acestarreja.pt