É Carnaval de Estarreja na BTL!

quinta, 14 de março

Carnaval de Estarreja 2019: ZsaZsa's

A folia do Carnaval de Estarreja vai dar ritmo à BTL – Feira Internacional de Turismo, que se realiza até dia 17 em Lisboa. O Município de Estarreja volta a marcar presença naquele que é o principal ponto de encontro do setor.

O município estarrejense participa mais uma vez no evento inserido na Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e integra um espaço dentro do stand do Turismo Centro de Portugal.

Campanha Ria de Aveiro Weekend

No dia 15, sexta-feira, das 14h00 às 16h00, haverá um momento dedicado à Ria de Aveiro, com o lançamento da Campanha “Ria de Aveiro Weekend” e a apresentação de Eventos e Mostra dos Produtos Gastronómicos Regionais. Os sabores do concelho estarão representados com o Mel do Antuã, a Cerveja Artesanal Tribo do Malte, o Pastel do Antuã e a tradicional Broa D’Avanca. 

O Município irá oferecer entradas para a Casa Museu Egas Moniz, visitas guiadas ao BioRia no veículo elétrico e convites para os espetáculos no Cine-Teatro de Estarreja integrados na Programação Cultural em Rede da Região de Aveiro, entre de 10 a 12 de maio: PAIÃO, concerto de homenagem a Carlos Paião (10 maio); ESTEIROS (performance/visita guiada) audiowalk criado para a cidade de Estarreja, que documenta episódios marcantes da vida da cidade (11 de maio); VOAR! (dança / infantil) que tem como ponto de partida a paisagem natural da Ria para voos planados e pensamentos esvoaçantes (12 maio).

O samba e a folia animam a feira internacional

Como um dos principais carnavais do país, o Carnaval de Estarreja terá um momento próprio de promoção, no sábado, 16 de março, às 20h30, com a atuação da Escola de Samba Trepa Coqueiro e do Grupo de Folia ZsaZsa’s, campeões da edição de 2019. Em 2020, o evento organizado pela Câmara Municipal de Estarreja em parceria com a Associação do Carnaval, e coproduzido pela comunidade estarrejense, o que lhe confere um carácter único, irá realizar-se entre 14 e 25 de fevereiro.

ObservaRia chama a atenção para o património natural 

Para além do Carnaval, Estarreja divulgará outros eventos que se realizam no concelho, nomeadamente a ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair. Entre 11 e 14 de abril, a feira de turismo de natureza e observação de aves terá palestras, workshops, exposições, atividades de campo e passeios. A espanhola Marina Cano, fotógrafa de vida selvagem, o inglês Dominic Couzens, autor de livros de aves e colaborador na BBC Wildlife, e Carlos Bernardo, autor do blog "O meu escritório é lá fora", são alguns dos nomes que marcarão presença nesta edição.  

Festas com música e tradição

Concertos de Piruka (dia 14), The Gift (dia 15) e Toy (dia 16), Mercado Antigo (dias 8 e 9), animado por Augusto Canário na noite de sábado, Marchas Populares (dia 12), Bandas em Festa com mais de 150 músicos em palco (dia 13), tasquinhas de gastronomia regional e folclore são os principais momentos das tradicionais Festas de Santo António. De 8 a 16 de junho, Estarreja será um ponto de encontro e convívio nas suas festas populares que animam a cidade, com entradas livres.

Com uma atividade cultural intensa, não faltam propostas para quem visite Estarreja durante este ano: o Troféu Nacional de Samba, o GarciCup, o Festival de Avanca, a BioRace, o Estarrejazz e o Natalim são outros eventos que já se tornaram obrigatórios no calendário de eventos do Município.


Calendário dos principais eventos de Estarreja

ObservaRia – Estarreja Birdwatching Fair
11 a 14 de abril

Festas de Santo António, da Cidade e do Município de Estarreja
8 a 16 de junho

Troféu Nacional de Samba
22 de junho

GARCICUP – Torneio Internacional de Andebol de Estarreja
29 de junho a 3 de julho

Festival AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia
24 a 28 de julho

BioRace Challenge – Corrida de Obstáculos
28 de setembro

EstarreJAZZ – Festival de Jazz de Estarreja
3 a 12 de outubro

NATALIM – Um Mundo de Sonhos que não tem fim!
30 de novembro 2019 a 6 de janeiro 2020

Carnaval 2020
14 a 25 de fevereiro

+ info www.cm-estarreja.pt | geral@cm-estarreja.pt 

carnaval@acestarreja.pt