Lançamento oficial da música e videoclipe “Sorria” que enaltece o Carnaval de Estarreja

segunda, 21 de janeiro

Filmagens do videoclipe da música Sorria
Filmagens do videoclipe da música Sorria
Filmagens do videoclipe da música Sorria
Filmagens do videoclipe da música Sorria

O mote já está lançado: Sorria com o Carnaval de Estarreja! Com letra de Luca Argel e arranjos de Reinaldo Costa e Tomás Marques e interpretada por Tiago Nacarato e pela Orquestra Bamba Social, a música “Sorria” vai ecoar na cidade e no país e chamar os estarrejenses, os foliões, e todos os que gostam de brincar ao Carnaval.

A apresentação oficial do tema e do videoclipe está marcada para dia 22 de janeiro, terça-feira, às 22h00, no Cine-Teatro de Estarreja, e conta com a presença do cantautor portuense com raízes brasileiras, Tiago Nacarato; de elementos do coletivo de músicos luso-brasileiros, Orquestra Bamba Social; do Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina; da Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto; e do Presidente da Associação do Carnaval de Estarreja, Pedro Silva.

Esta sessão é pública para a qual todos estão convidados a assistir e a deixarem-se contagiar pelo ambiente de folia do Carnaval em Estarreja, tradição que remonta ao final do século XIX, com as famosas batalhas das flores, e permanece viva até hoje.

Cada palavra da música enaltece a história de um dos maiores e mais antigos cortejos carnavalescos do país. Por isto, a canção faz referências às antigas Batalhas das Flores, aos bailes, à ria, aos tamancos, aos amores e aos barcos. Sendo um evento que resulta do envolvimento e da participação de toda a comunidade, as ruas de Estarreja foram invadidas pelos estarrejenses, pelas escolas de samba, pelos grupos de folia e pelos grupos do Carnaval Infantil para as gravações deste filme que celebra a música, a festa e o Carnaval, um dos principais eventos do município estarrejense. 

Além de ficar a conhecer em exclusivo a música e o videoclipe do hino ao Carnaval de Estarreja, “Sorria”, de Tiago Nacarato com a Orquestra Bamba Social, vamos revelar todos os detalhes da edição deste ano do entrudo estarrejense e anunciar o nome dos Reis.

A foliar desde 1897, o Carnaval de 2019 arrancou a 14 de janeiro e terminará a 5 de março na companhia de 12 Grupos (5 escolas de samba e 7 grupos de folia), envolvendo mais de mil figurantes, que ano após ano apresentam mais qualidade, imaginação e brilho, contagiando de alegria e de energia milhares de pessoas que visitam Estarreja nesta época do ano.

carnaval@acestarreja.pt