Vamos encher as ruas de Estarreja para a gravação do videoclipe da música "Sorria"

Filmagens têm lugar no domingo de manhã, entre as 8h30 e as 13h, no centro da cidade

sexta, 4 de janeiro

Tiago Nacarato

A música “Sorria” vai ecoar na cidade e chamar os estarrejenses. No domingo, vão decorrer as filmagens de exterior do videoclipe para a música que foi inspirada na maior festa do mundo e que se celebra em Estarreja desde o início do século XX. Tiago Nacarato dá voz à melodia e a Orquestra Bamba Social dá-lhe o ritmo próprio do espírito carnavalesco.

Depois das excelentes imagens recolhidas no dia 17 de dezembro, no Cine-Teatro de Estarreja, e da extraordinária energia que se sentiu, as gravações de exterior acontecem na manhã do próximo domingo. 

As gravações terão início às 8h30 e prevê-se que terminem por volta das 13h, no centro da cidade, entre a zona da Estação de Comboios e o Cine-Teatro. Decorrem desde a Avenida Visconde de Salreu, passando pela Rua Dr. Dionísio de Moura (onde se encontra o mural de Vhils), Travessa do Outeiro da Marinha (junto ao antigo Descasque do Arroz), Rua Dr. Manuel Barbosa, terminando na Rua Visconde de Valdemouro (do Cine-Teatro).

O Carnaval é de todos. E por essa razão há uma vontade muito forte de mobilizar os estarrejenses, conforme explica a Vereadora da Cultura, Isabel Simões Pinto. "Pretendemos que as ruas de Estarreja sejam invadidas pela nossa população e o videoclipe seja participado pelo maior número de pessoas possível”, na medida em que “queremos, mais uma vez, realçar a forte relação de pertença da comunidade com o Carnaval de Estarreja”, independentemente se fazem ou não parte de algum grupo carnavalesco.

Os participantes terão a oportunidade de ficar a conhecer, em primeira mão, a música que tem letra de Luca Argel e arranjos de Reinaldo Costa e Tomás Marques, interpretação de Tiago Nacarato, filho de músicos brasileiros, que vem fazendo um percurso musical a solo, tendo já passado por grandes salas nacionais e que tem vindo a chamar a atenção de todo o país bem como do país irmão, e do coletivo de músicos luso-brasileiros Orquestra Bamba Social.

Para além da presença de elementos das escolas de samba, grupos de folia e grupos do Carnaval Infantil, todos os estarrejenses são convidados a participar e a fazer parte deste filme que celebra a música, a festa e o Carnaval, um dos principais eventos do município estarrejense. 


As gravações terão início às 8h30 e prevê-se que terminem por volta das 13h.

O novo esquema de horários está agora definido da seguinte maneira:
. 8h30 \ ponto de encontro na Avenida Visconde de Salreu
. 9h30 \ Estação de Comboios
. 10h00 \ Travessa do Outeiro (junto à antiga Fábrica do Descasque do Arroz)
. 11h \ Rua Manuel Lopes Rodrigues
. 12h \ Rua Visconde Valdemouro (junto ao Cine-Teatro)

 

Todos os cidadãos que se queiram juntar às gravações (quantos mais melhor!) são bem-vindos! Podem trazer amigos, familiares e conhecidos para participarem no nosso Carnaval e Sorrir connosco! (ainda recebemos inscrições neste formulário).

carnaval@acestarreja.pt