Novo modelo de gestão do Carnaval de Estarreja

Câmara Municipal e Associação do Carnaval assinam protocolo na sexta-feira, dia 15 de dezembro, às 9h30, nos Paços do Concelho

quarta, 13 de dezembro

Carnaval Infantil 2017

A Câmara Municipal de Estarreja e a Associação do Carnaval de Estarreja (ACE) irão assinar na próxima sexta-feira, dia 15 de dezembro de 2017, pelas 9h30, no Edifício dos Paços do Concelho, o protocolo de cooperação financeira, tendo em vista a organização da edição de 2018 daquele que é um dos eventos mais emblemáticos do município.

 

No âmbito do programa de reposicionamento e requalificação do Carnaval de Estarreja, 2018 será o ano de desenvolvimento da estratégia definida, implementando o plano de ação que conduzirá a um novo conceito. É, pois, o momento de fortalecer o Carnaval de Estarreja enquanto demonstração cultural, artística e identitária do território.

 

A Câmara Municipal de Estarreja assume outras responsabilidades, iniciando um novo modelo de gestão em sintonia com a ACE, de forma a garantir os meios financeiros, logísticos e humanos para uma eficaz e eficiente coorganização e gestão de todos os recursos.

 

O novo modelo terá um significativo incremento orçamental, seja ao nível das comparticipações aos grupos participantes, seja na criação de melhores condições. Constitui objeto do documento, a concretização do processo de cooperação financeira, organização e logística, tendo em vista a realização do Carnaval nas suas diversas dimensões.

 

O Carnaval, neste novo conceito, alarga a sua ocupação na cidade deslocando o seu núcleo central para o Parque Municipal do Antuã, que será transformado no Sítio do Carnaval e integrará várias valências, com uma vasta oferta da qual fazem parte os corsos carnavalescos e um programa complementar que integra concertos, espetáculos e espaços de atelier.

 

A programação decorrerá entre 13 de janeiro e 13 de fevereiro de 2018, com os principais corsos agendados para os dias 11 e 13 de fevereiro. 

carnaval@acestarreja.pt