Fernando, “A Voz de Portugal”, é o Rei do Carnaval de Estarreja 2017

terça, 14 de fevereiro

Aclamação dos Reis do Carnaval 2017
Aclamação dos Reis do Carnaval 2017
Aclamação dos Reis do Carnaval 2017

Mantendo a aposta nas figuras da terra, o Carnaval de Estarreja volta a enaltecer os “valores” de Estarreja para reinar no Entrudo! O casal real da edição de 2017 vai de encontro a esse desígnio da organização, sem recorrer a caras mais mediáticas. Este ano, junta-se o útil ao agradável, uma vez que o rei para além de ser um talento natural de Estarreja, já conquistou fãs um pouco por todo o mundo. 

O casal real foi apresentado ontem numa sessão que decorreu no palco do Cine-Teatro de Estarreja, transmitida em direto na página do Carnaval no Facebook, que contou com a presença de representantes dos 12 grupos de Carnaval. Na sua primeira aparição pública, o Rei do Carnaval de Estarreja cantou à sua corte, numa atuação que pode ser visualizada aqui.

Fernando Daniel, um jovem talentoso natural de Estarreja, venceu a quarta temporada do programa "The Voice Portugal", edição de 2016, que terminou no dia 25 de dezembro, com a última gala em direto na RTP1. Integrando a equipa do mentor Mickael Carreira, o cantor estarrejense foi o mais votado pelo público entre quatro finalistas, no concurso da estação pública apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

Memorável a sua atuação na primeira fase do programa, quando interpretou "When We Were Young", de Adele, na sua Prova Cega, vista por mais de 11 milhões de pessoas em todo o mundo. Este mesmo vídeo foi o mais visto no YouTube de todas as audições para o "The Voice", a nível mundial, em 2016. Agora, Fernando Daniel é um dos concorrentes ao Festival da Canção, cuja primeira eliminatória decorre já no próximo domingo, dia 19, e está na luta para representar Portugal na Eurovisão. Antes, é coroado Rei do Carnaval de Estarreja, numa homenagem ao seu talento e à voz que conquistou fãs em todo o mundo!

Alice Soutinho Marques é um rosto bem conhecido da comunidade carnavalesca. Desfilou ao longo de 25 anos no Carnaval de Estarreja, nomeadamente na Escola de Samba Vai Quem Quer. Desde o primeiro ano em que participou, em 1990, até ao desfile em que se despediu das plumas, em 2015, com exceção dos 3 anos em que foi forçada a fazer uma paragem por causa de um acidente, Alice percorreu várias alas, desde a Comissão de Frente às Baianas, mas foi sobretudo como Porta-Bandeira que se evidenciou durante anos no desfile estarrejense. O seu sorriso contagiante iluminava quando orgulhosamente representava as cores da sua escola. Este ano, representa todos os Foliões que constituem peça fundamental do Carnaval de Estarreja.

Para completar a foto da família real, estiveram presentes na sessão os Reis de Palmo e Meio, a Matilde e o Pedro, que vão desfilar no próximo domingo no Carnaval Infantil.  

carnaval@acestarreja.pt