Carnaval passa pelo palco do CTE com Estarreja Comedy Show e António Zambujo

terça, 7 de fevereiro


Em jeito de aperitivo para o Carnaval, são servidas as histórias cómicas de três humoristas bem conhecidos dos portugueses: Eduardo Madeira, Hugo Sousa e João Seabra. O palco do Cine-Teatro recebe no próximo sábado, dia 11, pelas 21h30, o espetáculo “Estarreja Comedy Show”, em exclusivo para o Carnaval de Estarreja.

uma programação paralela a um dos eventos marcantes da cidade que o país não dispensa, o Município de Estarreja e o Cine-Teatro, numa produção AM Events Productions, apresentam em exclusivo, o encontro inebriante e inqualificável, em palco, de três gurus da stand up comedy: Eduardo Madeira, Hugo Sousa e João Seabra.

Eduardo Madeira foi um dos pioneiros da stand up comedy fazendo parte do Clube de Comédia, escreveu programas como Herman Enciclopédia, Contra-Informacão ou Conversa da Treta, criou a banda de comedy-rock Cebola Mol e é um dos protagonistas atualmente do programa da RTP “DDT - Donos Disto Tudo”. Hugo Sousa é stand-up comedian, autor de textos de humor, ator e apresentador. João Seabra é humorista profissional, principalmente na área de stand up comedy, mas passando também pela escrita, produção de espetáculos e ator.

António Zambujo imerge nos sons brasileiros

Num momento em que os sons brasileiros já ecoam pela Cidade, António Zambujo também brinda à folia numa frequência marcada pelo ritmo da MPB. O cantor português canta Chico Buarque e apresenta o seu último álbum “Até pensei que fosse minha”, no dia 18, pelas 21h30, no CTE.

Também a programação cultural na principal sala de espetáculos da cidade dá o mote para a festa mais aguardada do ano em Estarreja, associando-se à dinâmica que já se faz sentir na cidade.

Estarreja já respira Carnaval num programa que se estende até dia 27

Antes dos Grandes Corsos Carnavalescos que saem para a rua nos dias 26 e 28 de fevereiro, com a presença de 12 grupos (5 escolas de samba e 7 grupos de folia) e mais de mil figurantes e que constituem o ponto alto dos festejos, a programação da edição de 2017 do Carnaval teve início em janeiro e as escolas de samba têm apresentado os seus sambas-enredo com os quais irão desfilar.

Ensaios técnicos abertos ao público (18 fev. 14h), visitas aos bastidores do Carnaval (11 e 19 fev. inscrições gratuitas), Carnaval Infantil com mais de 1300 figurantes (19 fev. 14h30), as espontâneas Marchas Luminosas (22 fev. 21h30), o Desfile Noturno das Escolas de Samba (24 fev. 21h30), a Orquestra Toc’Acordar que vai reunir participantes de todas as idades num espetáculo de percussão criativa (25 fev. 21h30) e a recuperação dos Bailes de Carnaval na noite de segunda-feira (27 fev.) são os ingredientes fortes da edição deste ano.

carnaval@acestarreja.pt