Tino de Rans vem espalhar abraços no Carnaval de Estarreja

quarta, 3 de fevereiro

Tino de Rans vem espalhar abraços no Carnaval de Estarreja

Vitorino Silva, candidato que acabou por surpreender nas últimas eleições presidenciais, vai desfilar no Carnaval de Estarreja! Já o trono dos festejos está entregue a conhecidas figuras da terra com fortes ligações à tradição carnavalesca, Mário Marques e Diana Baião.

Mais conhecido como Tino de Rans, o antigo autarca, cantor e humorista vai ser “Presidente” mas no entrudo estarrejense e o contacto com o povo vai acontecer ao longo dos principais desfiles do Carnaval, agendados para os dias 7 e 9 de fevereiro, domingo gordo e terça-feira de Carnaval, respetivamente. 

O candidato presidencial que ficou "muito contente" com o resultado eleitoral em que ficou em sexto lugar, concordou em "apadrinhar" os corsos de 7 e 9 de fevereiro e, se houver um cortejo alternativo, também estará presente.

Pedro Mendes, presidente da ACE – Associação do Carnaval de Estarreja explica que este é “um forte candidato a presidir à folia, pela sua boa-disposição e vocação para contactar com as pessoas. E esse será o papel de Tino de Rans neste Carnaval, estar com as pessoas, conviver e divertir-se, como um verdadeiro embaixador” destes festejos. 

Já o reinado do Carnaval está entregue a figuras da terra ligadas à forte tradição carnavalesca do concelho. Os foliões Mário Marques e Diana Baião assumirão o trono nos principais corsos que envolvem mais de um milhar de figurantes, 5 escolas de samba e 8 grupos de folia. 

 

carnaval@acestarreja.pt