Noite de Marchas Luminosas! Venha festejar o Carnaval!

quarta, 3 de fevereiro

Marchas Luminosas
Marchas Luminosas

A noite mais louca do Carnaval de Estarreja! As Marchas Luminosas são uma das manifestações populares mais enraizadas dos festejos carnavalescos em Estarreja. Os grupos de Carnaval e todos os que se queiram juntar desfilam na Praça do Carnaval começam a festa às 21h30 (entradas livres). Antes, a Escola Municipal de Desporto promove a habitual caminhada e corrida noturna das quartas à noite (20h).


21h30, Centro da Cidade 
Marchas Luminosas (entrada livre)

Os grupos de Carnaval e todos os que se queiram juntar desfilam na Praça do Carnaval. A festa será de todos nesta que é uma das manifestações populares mais enraizadas dos festejos carnavalescos em Estarreja. 

Na noite de Marchas Luminosas reinam as partidas de Carnaval e os mascarados com as suas piadas e sátiras sociais e políticas. Os foliões vão divertir-se e prometem divertir os espectadores, provocar o riso e animar quem visitar a cidade.

Grupos participantes e temas

Saias & Companhia - "saias barbie"
Gresfa - "a primeira ku-munhão" 
Tas'ku'Ela - "1ª enorme maratona de Estarreja" 
Xatiados - "promessa é para cumprir..."
Pimpões - "1ª equipa de natação dessincronizada de Estarreja" 
ZsaZsa's - "casamento cigano" 
Parókia XXI - "antes da conversão à diversão, cabana XXI" 
Vai Quem Quer - "girls band versus boys band" 
Trepa de Estarreja - "deixa-me ver a passarinha real" 
Independentes da Vila - "rancho folclórico independentes da vila "
Xicas na Palheta - "onde estão as xicas?"  
Os Viscondes - "folclore in rio antuã"


20h00 Centro da Cidade 
Corre-corre de Carnaval (entrada livre)

Não, não se trata do habitual corrupio e stress dos preparativos do Carnaval, mas sim dum intervalo nos festejos para cuidar da saúde e bem-estar. Participe na habitual Caminhada e Corrida Noturna das quartas-feiras. 

Desta vez, traga um acessório de Carnaval ou fantasie-se e junte-se aos corredores de Estarreja. Os professores da Escola Municipal de Desporto marcam o ritmo nas modalidades de caminhada, jogging ou corrida. Só tem de escolher a que melhor se adapta à sua condição física. Concentração no Complexo de Desporto e Lazer. Inscrição obrigatória. Caminhar e correr também é divertido! 

À noite a Estarreja mascara-se nas festas da Tenda e nos bares do centro! Esta noite há baile com o grupo Kapital na Tenda do Carnaval (Bilhete 1€/ dia) mas são várias as propostas de animação um pouco por toda a cidade.

carnaval@acestarreja.pt