Baterias das Escolas de Samba aquecem o Natal

Festas de apresentação de sambas enredo têm início este sábado

terça, 22 de dezembro

Baterias das Escolas de Samba aquecem o Natal

Entre o Natal e a Passagem do Ano também há Carnaval de Estarreja! A festa já começou, as baterias ecoam na cidade e os preparativos decorrem a bom ritmo nas sedes dos grupos carnavalescos. Na época que antecede o programa oficial, este ano com início marcado para 31 de janeiro, as escolas de samba promovem as suas festas de apresentação dos sambas enredo e a primeira acontece logo a seguir ao dia de Natal, no próximo sábado, dia 26 de dezembro, no Esteiro de Estarreja.

As baterias, que representam o coração dos desfiles das escolas de samba, têm a responsabilidade de revelar o samba enredo com que a sua escola se irá apresentar no desfile noturno de 5 de fevereiro e nos grandes corsos dos dias 7 e 9 de fevereiro. Este momento é vivido com grande intensidade na comunidade carnavalesca que se veste a rigor com as cores da sua escola e acompanha com samba no pé. 

O Trepa de Estarreja será o primeiro grupo a apresentar a sua música para a edição de 2016 do Carnaval de Estarreja. Com o tema “De Rei e Louco, todos temos um pouco”, o pulsar da bateria verde e rosa vai ecoar com ritmo os esquemas dos vários instrumentos e que têm sido ensaiados ao longo das últimas semanas pelas dezenas de percussionistas.

A Mega Apresentação do Samba Enredo 2016 do Trepa Coqueiro está agendada para sábado, dia 26 de dezembro, a partir das 22h, na sua sede no Esteiro de Estarreja. De cadência em cadência atuarão as cinco Escolas de Samba de Estarreja, para além de escolas convidadas de outros carnavais. A noite será ainda animada com o grupo ForroBodó. O convite estende-se a todos os que se queiram divertir e as entradas são livres.


Calendário de apresentação dos Sambas Enredo

26 dezembro - GRES Trepa Coqueiro 
2 janeiro - ACRES Vai Quem Quer
9 janeiro - Grupo Samba Os Morenos ARC
16 janeiro - ACRES Independentes da Vila 
23 janeiro - Samba Tribal ARC

carnaval@acestarreja.pt