Esta terça, dia 4 de março: a folia do Carnaval de Estarreja na Praça da Alegria

segunda, 3 de março


O Carnaval de Estarreja volta à RTP, agora no programa "Praça da Alegria". Com diretos da Praça Francisco Barbosa e convidados em estúdio, a folia estarrejense estará em destaque ao longo de toda a manhã desta terça-feira, dia 4 de março, entre as 10h e as 13h.

No dia em que decorre o desfile infantil, marcado para as 14h30 na Praça Francisco Barbosa, a RTP junta-se à folia com o programa “Praça da Alegria”, apresentado por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira. A principal praça da cidade será o palco de várias intervenções em direto com a presença dos grupos que protagonizam os desfiles infantil e adulto, este último adiado para o próximo domingo, dia 9, às 14h30. Também em estúdio os foliões estarrejenses farão a festa.

Recorde-se que o corso adulto de domingo-gordo foi adiado para o próximo domingo, dia 9 de março, às 14h30. O desfile formado por um milhar de figurantes inclui 14 grupos (5 escolas de samba, 8 grupos de folia e 1 grupo de passerelle) e 15 carros alegóricos, incluindo o da rainha José Castelo Branco e do rei D. Vendaval.

No último sábado, Estarreja e o seu Carnaval estiveram em destaque no programa "Aqui Portugal", ao longo de 6 horas de emissão em direto da Tenda da Festa, instalada na Praça Francisco Barbosa. Este programa registou o seu melhor share (24,3%) em 2014, com uma média de 887 mil espectadores, tendo atingido um pico de 1,3 milhões.


(Re)Veja o programa no site RTP Play http://www.rtp.pt/play/p1056/e145764/aqui-portugal

carnaval@acestarreja.pt