Noite de sábado com samba: Os principais carnavais do país desfilam em Estarreja

sexta, 29 de junho

Troféu Nac. Samba 2011 - A Rainha (foto de Manuel Azevedo)

O 5º Troféu Nacional de Samba, promovido pela Associação de Carnaval de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal, vai aquecer a noite deste sábado, dia 30, na Praça Francisco Barbosa, no centro da cidade.
 
Os principais carnavais do país, que contemplam samba no seu desfile, vão sambar em Estarreja prometendo um espetáculo cheio de ritmo, alegria e muita cor. Estarreja, Ovar, Mealhada e Figueira da Foz fazem-se representar na edição deste ano do troféu, com a presença de cerca de 400 figurantes.
 
Trepa de Estarreja, atual detentora do troféu, Charanguinha de Ovar, Sócios da Mangueira, da Mealhada, e Rainha da Figueira da Foz vão desfilar pelo título de melhor escola de samba do país 2012 no sambódromo em frente ao edificio dos Paços do Concelho. As bancadas, com lotação para mil pessoas, já aguardam a vinda dos apreciadores dos ritmos brasileiros.
 
Haverá convívio pelo noite dentro, com a atuação da Banda Red, no novo Multiusos de Estarreja, no Parque Municipal do Antuã. A Câmara Municipal atribui um apoio financeiro de 1.500 € (tendo diminuído em relação ao ano passado), além de outros apoios de ordem logística.
 
 
 
Programa
 
21h00 Desfile dos atletas participantes no Garci Cup 2012
 
22h00 Desfile Escolas de Samba
 
01h00 Atuação da Banda Red – Espaço Multiusos (Parque Municipal do Antuã)
 
 
 
Bilhetes 5€ com bancada incluída (até lotação da bancada)

carnaval@acestarreja.pt