Carnaval manteve cor, alegria e público

quinta, 23 de fevereiro


O Carnaval de Estarreja recebeu mais de 19 mil pessoas nos desfiles de domingo e terça-feira. A grande enchente aconteceu no domingo gordo com 13 mil espectadores a assistirem ao corso dos 14 grupos (5 escolas de samba, 8 grupos de folia e um de passerelle), 1200 figurantes e 15 carros alegóricos. Na terça de entrudo, mesmo sem tolerância de ponto, a assistência chegou às 6500 pessoas.

A crise e a decisão do governo de não dar tolerância de ponto não afetaram a adesão ao evento. A Associação de Carnaval de Estarreja (ACE) faz um balanço positivo à edição de 2012, para a qual também contribuíram as boas condições climatéricas. O sol era convidativo e proporcionou duas tardes com ótimas condições para a realização do colorido espetáculo e para o público assistir.

 

Filme do Carnaval é apresentado no dia 11 de março

Para dia 11 de março, haverá novo reencontro carnavalesco com a exibição do filme do Carnaval de 2012. As imagens da folia vão passar no grande ecrã do Cine-Teatro de Estarreja, numa sessão marcada para as 16h00. O filme lançado pela ACE mostrará os melhores momentos do carnaval infantil e dos majestosos desfiles. O bilhete de entrada custa 3,5€. Nesse dia será atribuído o Prémio Público e será conhecido o vencedor das Marchas Luminosas.

carnaval@acestarreja.pt