Carnaval Infantil: Palhaça Picolé é rainha

quarta, 9 de fevereiro

Palhaça Picolé

A Câmara Municipal de Estarreja aprovou os valores dos subsídios aos elementos participantes no Carnaval Infantil, que sai para a rua no dia 27 de Fevereiro, às 15h, sob reinado da Palhaça Picolé, que volta a Estarreja para animar o corso dos mais novos.

A actriz Ana Paula Mota é conhecida do grande público pela personagem "Palhaça Picolé" que interpretou durante muitos anos no programa Praça da Alegria da RTP e ainda hoje trabalha com o público infantil por todo o país.

A autarquia, a quem cabe a organização do Carnaval Infantil, decidiu atribuir um subsídio de 17€ por desfilante, bem como um subsídio de 80€ por carro alegórico. Em termos gerais estes valores acompanham as reduções na ordem dos 10% já anunciadas para este ano, em orçamento municipal.

Escolas, Associações de Pais, Amas e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) continuam a ser os protagonistas do espectáculo, na Praça Francisco Barbosa, incentivando as próximas gerações do Carnaval estarrejense.

De registar a colaboração por parte da comunidade escolar, nomeadamente professores e pais, sem os quais seria impossível alcançar uma organização de sucesso. 

A autarquia mantém as alterações introduzidas o ano passado ao percurso, com melhores condições de segurança e de desfile para as crianças desfilantes, assim como para os espectadores.

A formação dos grupos participantes vai acontecer na Rua Dr. Casimiro Silva Tavares, nas traseiras do edifício da Câmara Municipal, a partir das 14h00. O desfile terá início na Rua das Comunidades Portuguesas, em frente aos serviços técnicos municipais, virando para a via pedonal em frente ao edifício dos Paços do Concelho. Seguirá para a Avenida Visconde de Salreu, terminando o desfile junto à Casa da Cultura. As crianças encerrarão a sua festa na Praça Francisco Barbosa.

Caso as condições atmosféricas não sejam favoráveis, haverá uma reunião na Casa da Cultura, com os responsáveis de todos os grupos, onde será decidida a realização do desfile nos moldes normais ou em alternativa passará para o Pavilhão Municipal.

O número limite de participantes será 1200. As entradas para o corso são livres.


* As actas das Reuniões de Câmara estão disponíveis no Balcão Virtual do site do Município
www.cm-estarreja.pt

carnaval@acestarreja.pt