1º TROFÉU NACIONAL DE SAMBA | 24 MAIO | ESTARREJA

terça, 6 de maio


24 de Maio foi a data escolhida pela Associação do Carnaval de Estarreja (ACE) para a realização do 1º Troféu Nacional de Samba. O objectivo é congregar na cidade o melhor samba do país com uma espécie de “Liga de Campeões”. Cinco dos maiores carnavais de Portugal, que contemplam samba no seu desfile, vão mostrar o que valem durante 30 minutos de desfile na Praça Francisco Barbosa.

Vai Quem Quer (Estarreja), Costa de Prata (Ovar), Bota no Rego (Sesimbra), Sócios da Mangueira (Mealhada) e Unidos de Matogrosso (Figueira da Foz) são as escolas de samba que irão desfilar, num total de 500 figurantes. As escolas participantes são as campeãs de cada Carnaval. Onde não houve classificação, a ACE dirigiu convites aos grupos.

O 1º Troféu Nacional de Samba pretende ainda trazer os participantes de outros Carnavais a Estarreja, proporcionar o convívio, bem como a troca de experiências.

Os prémios são aliciantes. O primeiro classificado recebe um prémio monetário de dois mil euros, o segundo lugar mil euros e os restantes recebem um prémio de participação de quinhentos euros.

No final do desfile, por volta das 24 horas, haverá uma actuação do Grupo de Pagode “Toque Social” (banda do guarda-redes do Futebol Clube do Porto, Helton). A lotação máxima é de cinco mil pessoas.

O 1º Troféu Nacional de Samba é organizado pela ACE e pela DESTAC – Associação para o Desenvolvimento para o Centro Urbano de Estarreja, com o apoio da Câmara Municipal. A iniciativa está agendada para as 21h30, na Praça Francisco Barbosa.

1º Troféu Nacional de Samba
24 de Maio | 21h30
Centro de Estarreja
[Entrada 4 € | Bancada 3 €]

Escolas de Samba:
Vai Quem Quer - Estarreja
Costa de Prata - Ovar
Bota no Rego - Sesimbra
Sócios da Mangueira - Mealhada
Unidos de Matogrosso - Figueira da Foz

Troféu Nacional de Samba - cartaz

carnaval@acestarreja.pt