Carnaval de Estarreja fez sucesso em Espanha

terça, 27 de novembro


O stand da Rota da Luz fez sucesso na INTUR 2007 – “XI Feria Internacional del Turismo de Interior”, em Valladolid, Espanha. Para além de promover as belezas naturais da região de Aveiro, a Região de Turismo aproveitou para destacar um dos mais importantes eventos do litoral: o Carnaval. Para isso contou com a participação da Escola de Samba "Os Morenos", que directamente de Estarreja, levou a "nuestros hermanos" a cor, alegria e ritmo do samba.

O público espanhol aderiu ritmo e som dos batuques e à beleza dos trajes e plumas do samba. Os visitantes aproveitaram a oportunidade para dar os primeiros passos no samba, tirar fotografias e fazer perguntas sobre o evento. O som e o ritmo do samba aliado à ousadia dos trajes criaram um ambiente muito diferente da animação habitual do certame, contagiando os milhares de visitantes, tendo sido o Carnaval de Estarreja e a Rota da Luz o centro das atenções da INTUR 2007.

A iniciativa, que se traduziu num enorme sucesso, espera trazer à região os espanhóis do eixo da A25/E80, muito próximos de Aveiro, numa sugestão "Vá Para Fora, Cá Dentro", na Península Ibérica. O mercado espanhol representa para a Região de Aveiro o principal mercado internacional emissor de turistas. A Região Autónoma de Castela e Leão é responsável por uma percentagem elevada de turistas e visitantes na Rota da Luz.

Eixo estruturante, a A25/E80 une estas regiões de modo rápido, agilizando as dinâmicas de viagem e propiciando o desenvolvimento do segmento “Short Breaks”. Deste modo, ao desenvolver mais uma acção promocional em Espanha, a Região de Turismo Rota da luz procura envolver e fidelizar um mercado que encontra no destino Aveiro inúmeros motivos de visita, e com o qual partilha peculiares afinidades.

A Associação de Hotelaria Regional do Distrito de Aveiro (AHRDA), em estreita colaboração com a Rota da Luz na INTUR, promoveu a oferta hoteleira da nossa região. No âmbito da parceria da AHRDA com a Associação de Carnaval foi criado também um pacote turístico do Carnaval de Estarreja para o mercado espanhol.

A parceria entre Rota da Luz, Associação de Hotelaria da Região de Aveiro e Carnaval de Estarreja prolonga-se em Janeiro, com a participação na maior feira desta temática realizada em Portugal, a BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. A 19 de Janeiro, sábado, o Carnaval de Estarreja vai ser representado pela Escola de Samba "Vai Quem Quer" e pelo Grupo Apeado Zsa Zsas.

carnaval@acestarreja.pt