LUCIANA ABREU, PICOLÉ E FERNANDO ROCHA REINAM NO CARNAVAL

terça, 23 de janeiro


Luciana Abreu, Fernando Rocha e a Picolé, da Praça da Alegria, são as apostas para a edição de 2007 do Carnaval de Estarreja.

Com estas caras conhecidas, a organização pretende cativar mais espectadores e, acima de tudo, fidelizar o público, porque “quem vem a Estarreja pela primeira vez, acaba por se render ao nosso Carnaval e por voltar”, disse o Vice-presidente da Câmara Municipal, Abílio Silveira, ontem à tarde, durante a apresentação do Carnaval de 2007 que decorreu na Biblioteca Municipal.

Os trunfos do principal cartaz do concelho são as 4 Escolas de Samba e os 11 Grupos de Folia, num total de mil figurantes, e os 16 carros alegóricos.

A RAINHA LUCIANA ABREU junta-se ao desfile na terça, dia 20 de Fevereiro. Actriz e cantora, Luciana Abreu é o mais recente sucesso televisivo em Portugal pelo papel principal que interpreta na telenovela da SIC “Floribella”.

O REI FERNANDO ROCHA, que no ano anterior defendeu a camisola do Entrudo estarrejense “ajudando na sua divulgação e por ser uma figura que se identifica com o Carnaval”, volta a reinar em Estarreja, anunciou o presidente da Associação de Carnaval de Estarreja (ACE), Pedro Mendes.

O humorista portuense, conhecido pela sua participação no programa da SIC “Levanta-te e Ri”, estará em Estarreja nos dias 10, 18 e 20 de Fevereiro.

Com um orçamento de 250 mil euros, o Carnaval é a festa popular do concelho que mais participantes e visitantes mobiliza. O ano passado, os desfiles de Domingo Gordo e de terça-feira de Carnaval atraíram 15 mil pessoas à cidade.

A meta este ano é chegar aos 20 mil visitantes nos dois dias. “O Carnaval de Estarreja merece mais público”, disse Pedro Mendes.

O Desfile Infantil, no dia 11 de Fevereiro, é outro dos momentos altos da programação. A organização é da Câmara Municipal que este ano traz ANA PAULA MOTA, A PICOLÉ DO PROGRAMA “PRAÇA DA ALEGRIA”, DA RTP, para animar os foliões mais pequenos. Até ao momento, está confirmada a participação de 850 crianças das escolas, grupos e colectividades do concelho.

Uma das novidades desta edição é o Desfile Nocturno das Escolas de Samba na sexta-feira, dia 16, na Praça Francisco Barbosa, com apresentação dos temas de 2007. A animação nocturna é outra das vertentes da programação com as Festas na Sorepane nos dias 10, 17, 18 e 19.

carnaval@acestarreja.pt