Carnaval escolhe Rei mediático: Fernando Rocha desfila em Estarreja

sexta, 6 de janeiro


Este ano, ao lado dos mil foliões, que desfilam nas ruas do centro da Cidade, estará o humorista Fernando Rocha que assume o trono do Carnaval de Estarreja.

São esperadas 20 mil pessoas para assistir aos corsos carnavalescos que se realizam nos dias 26 e 28 de Fevereiro com a presença de quatro Escolas de Samba e onze Grupos Apeados.

É retomada a aposta numa figura célebre para Rei do evento.

Conhecido pela sua participação no programa da SIC, “Levanta-te e Ri”, Fernando Rocha foi o escolhido devido a “um conjunto de factores”, adianta o presidente da Associação de Carnaval de Estarreja (ACE), Pedro Mendes, nomeadamente “tornar o Carnaval mais mediático e trazer mais visitantes a Estarreja”.

Além do mais, o “perfil do Fernando enquadra-se no que pretendemos para o desempenho do papel de Rei do Carnaval” que desta vez vai interagir com o público durante os corsos.

A chegada do soberano acontece no dia 18, no espectáculo de eleição da Rainha.

O percurso do desfile mantém-se no centro da Cidade de Estarreja estando a “ser estudadas pequenas alterações”, refere Pedro Mendes.

O preço dos ingressos será de 5 euros e valor das bancadas oscila entre os 2,5 e os 4 euros. Estão previstos 2 mil lugares sentados.

Uma semana antes do Entrudo, no dia 19, sai à rua o Carnaval Infantil, uma organização da Câmara Municipal de Estarreja (CME). A personagem interpretada por Carlos Alberto Vidal, “O Avô Cantigas” conserva a coroa.

O Rei dos foliões mais pequenos dará um espectáculo após o desfile. As entradas para o Carnaval Infantil serão livres, com excepção das bancadas cujo preço terá um valor simbólico.

Para as noites do Carnaval, Pedro Mendes promete surpresas e diz que “é uma boa programação com algumas novidades e melhorias em relação ao ano anterior”.

A tenda, instalada na Praça Francisco Barbosa e que deu resultados negativos em 2005, deixa de ser o palco das festas da ACE que passam a acontecer no armazém da Sorepane, na Arrotinha.

carnaval@acestarreja.pt