Praça vira sambódromo esta noite!

sexta, 5 de fevereiro

Desfile noturno das Escolas de Samba

Esta sexta-feira à noite, a Praça Francisco Barbosa transforma-se num sambódromo com a realização do desfile noturno das 5 Escolas de Samba. 700 figurantes, entre percussionistas, passistas, baianas e outros figurantes, saem à rua e prometem deslumbrar na Praça do Carnaval. O bilhete de entrada custa 5€, com acesso gratuito às bancadas até a sua lotação. 

Ordem de apresentação das Escolas de samba 
A.C.R.E.S. Independentes da Vila 
Samba Tribal A.R.C. 
G.R.E.S. Trepa de Estarreja
A.C.R.E.S. Vai Quem Quer 
Grupo de Samba Os Morenos A.R.C. 

 


Tradicionais corsos no domingo e terça-feira

Os grandes corsos com o desfile de 13 grupos, 14 carros alegóricos e mais 1000 figurantes acontecem no domingo, dia 7, e terça, dia 9. Os cortejos são caracterizados pela diversidade de 5 escolas de samba e dos 8 grupos de folia, que desde há uns meses trabalham para apresentar um espetáculo com qualidade, cor, criatividade, ritmo e animação, nos desfiles principais marcados para os dias 7 e 9 de fevereiro. 

O reinado do Carnaval está entregue a figuras da terra ligadas à forte tradição carnavalesca do concelho. Os foliões Mário Marques e Diana Baião assumirão o trono nos principais corsos. 

Mais conhecido como Tino de Rans, o antigo autarca, cantor e humorista vai ser “Presidente” mas no entrudo estarrejense e o contacto com o povo vai acontecer ao longo dos principais desfiles do Carnaval. O candidato presidencial concordou em "apadrinhar" os corsos de 7 e 9 de fevereiro e, se houver um cortejo alternativo, também estará presente. Pedro Mendes, presidente da ACE – Associação do Carnaval de Estarreja explica que este é “um forte candidato a presidir à folia, pela sua boa-disposição e vocação para contactar com as pessoas. E esse será o papel de Tino de Rans neste Carnaval, estar com as pessoas, conviver e divertir-se, como um verdadeiro embaixador” destes festejos. 

 

Grupos - Temas do Carnaval de 2016

A.C.R.E.S. Vai Quem Quer "Game Over! Try Again"
Grupo de Samba Os Morenos A.R.C. "Cidade mascarada, virada do avesso!"
G.R.E.S. Trepa de Estarreja "De rei e louco todos temos um pouco"
Samba Tribal A.R.C. "A Escola: aprender a viver"
A.C.R.E.S. Independentes da Vila "100 Anos da Disney"
Os Viscondes "Escocia-mos Bravo Coração de Visconde"
Gresfa "B! B!-Kings (Panasquê?)
ZsaZsa's "Sto. António das Prisões"
Xatiados "Uma Peça Que Encaixa"
Pimpões "Spinar, Duchar e Rockar"
Saias & Companhia "Populares somos nós"
Tas'Ku'Ela "Os Anjos do Tas'Ku'Ela"
Parókia XXI "Inauguração da Paróquia"

carnaval@acestarreja.pt