Rainha Ana encarna simpatia e espírito de festa que caracteriza o Carnaval de Estarreja

sexta, 18 de janeiro

Ana é Rainha do Carnaval - foto Bruno Peres

“A festa está garantida!”, exclama a Rainha do Carnaval de Estarreja 2013, Ana Gonçalves, concorrente do programa da TVI "Casa dos Segredos 3". A técnica de electromedicina, natural de Estarreja, vai desfilar no trono dos grandes corsos agendados para os dias 10, domingo, e 12 de fevereiro, terça-feira, acompanhando as 5 escolas de samba, 8 grupos de folia e um de passerelle que invadem as ruas do centro da cidade.

Para a estarrejense “é uma honra ser convidada para rainha do glamoroso, encantador e irreverente Carnaval de Estarreja”, o maior evento do município que atrai milhares de visitantes e envolve um número elevado de estarrejenses, de todas as idades e freguesias, que participam de forma direta e que há longa data o preparam de forma empenhada.

“Não será presunçoso afirmar que qualquer cidadão de Estarreja, que se orgulhe da terra que o viu nascer e o criou, quisesse assumir tal responsabilidade de representação num evento com a dimensão, a importância cultural e recreativa que tem o Carnaval de Estarreja. É no sentido de poder ajudar a promover a economia e desenvolvimento de Estarreja que é para mim uma honorabilidade participar, cuja gratidão será eterna”, afirma com grande satisfação.

O Carnaval é uma data vivida em Estarreja de forma muito intensa e Ana deseja contribuir energicamente para a grande festa do concelho. “Prometo ser a cara de Estarreja e mostrar toda a simpatia, humildade, felicidade e espírito de festa que caracteriza qualquer cidadão desta primorosa cidade”.

Marcos Tavares, presidente da ACE, Associação de Carnaval de Estarreja disse à Lusa que "escolhemos a Ana pelo facto de ser de Estarreja e devido à popularidade e visibilidade que ganhou com a participação no concurso televisivo".

A programação oficial do Carnaval de Estarreja abre no dia 1 de fevereiro, sexta-feira, com a apresentação dos Sambas Enredo, a partir das 22h, na Tenda da Festa na Praça Francisco Barbosa.

 

» A Câmara Municipal de Estarreja já decidiu conceder tolerância de ponto a todos os colaboradores da autarquia no dia 12 de fevereiro de 2013, terça-feira de Carnaval.

FOTO de Bruno Peres

carnaval@acestarreja.pt