Associação Abraço faz campanha no Carnaval

terça, 30 de outubro


A Associação de Carnaval de Estarreja e a Abraço estabeleceram uma parceria para o Entrudo de 2008. A colectividade estarrejense convidou a instituição, que este ano comemora 15 anos de existência, para fazer uma campanha de sensibilização para o uso do preservativo. A ideia foi muito bem recebida pela instituição.

A iniciativa terá lugar nas noites de Carnaval, agendadas para 1 e 4 de Fevereiro, no Parque de Estacionamento coberto. Pela primeira vez, a Abraço vai estar no terreno numa acção de sensibilização durante o Carnaval de Estarreja.

A ideia é aproveitar a elevada concentração de jovens, para os alertar para os perigos de um contacto sexual sem o uso de preservativo. Nas noites de folia, técnicos da Abraço vão fazer uma campanha de sensibilização, esclarecer dúvidas e distribuir gratuitamente preservativos pelos foliões.

A concentração de milhares de pessoas nas noites de folia permitem a realização de acções de prevenção e é uma excelente forma de alertar a população de que a SIDA não é apenas um problema dos outros. Numa data propícia a exageros, é bom alertar as consciências para a importância do uso de preservativo, porque a SIDA realmente existe, não é exclusiva dos grandes meios urbanos.

Aberta está também a possibilidade de técnicos da Abraço realizarem acções de sensibilização junto da comunidade escolar estarrejense, numa parceria entre a Câmara Municipal e a Associação de Carnaval de Estarreja.

carnaval@acestarreja.pt